Semana Ciência Tecnologia

Semana de Ciência e Tecnologia já começou e tem entrada gratuita

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 22/10/2019 18h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Focada em Bioeconomia, evento começou nesta segunda (21) e vai até o dia 27 de outubro; eventos acontecerão em 278 municípios, em 23 estados e no Distrito Federal

Nesta segunda-feira (21), começou a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável", o evento vai até dia 27 deste mês. Ao todo, os eventos preparados para a semana acontecerão em 278 municípios, em 23 estados e no Distrito Federal.


Uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com secretarias da área nos estados e municípios, juntamente com universidades, escolas e instituições de pesquisa, o objetivo é popularizar esse tipo de conhecimento, muito restrito aos acadêmicos, para os cidadãos. 

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A cada ano, um assunto é escolhido, de forma a orientar as atividades e voltar a atenção para problemas relacionados. De acordo com o MCTIC, o tema desta edição foi escolhido para incentivar o desenvolvimento sustentável em diversos campos, como saúde, agronomia e biotecnologia industrial.

Até domingo (27), mais de cinco mil atividades serão promovidas por 172 instituições. Em Brasília, foi montada a "Avenida da Ciência", na região central da cidade. 180 expositores vão apresentar a ciência de diversas formas, como veículos e laboratórios, nos mais de 21 mil metros quadrados disponíveis. Além disso, também serão oferecidas aulas e palestras sobre diveros temas, tais como robótica e construção de foguetes.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério decidiu expandir as atividades da semana, e o mês de outubro foi determinado pelo Governo Federal como o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, celebração que será realizada, a partir de agora, pelo Executivo. A definição será realizada "em breve", de acordo com o MCTIC, por meio de decreto a ser publicado pela Presidência da República.

"O evento é importante para divulgar a ciência e tecnologia para que as pessoas percebam que a tecnologia participa do dia-a-dia de todas as atividades e também motivar os jovens para as carreiras de ciência e tecnologia", frisou o ministro Marcos Pontes. Equipamentos das Forças Armadas também estarão em exposição, como tanques, e um caça da Força Aérea, bem como estúdios de rádio e televisão, além de outras atrações.

Via: Agência Brasil/Portal EBC

Economia Evento Educação Brasil Tecnologia Ciência projeto inovação eventos ministério da tecnologia Indústria de tecnologia feira ministerio empresas de tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você