Facebook

Senadores dos EUA questionam coleta de localização pelo Facebook

Rafael Rigues 19/11/2019 17h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Principal dúvida é se a rede respeita a opção dos usuários de não compartilhar sua localização

Dois senadores dos EUA não estão satisfeitos com as explicações dadas até agora pelo Facebook sobre como a empresa usa os dados de localização dos usuários coletados por seus aplicativos. O senador Christopher Coons, democrata do estado de Delaware, e o senador Josh Hawley, republicano do estado do Missouri, enviaram uma carta a Mark Zuckerberg, CEO da empresa, nesta segunda-feira (18) dizendo que se os usuários quiserem restringir o compartilhamento de suas informações de localização com o Facebook, a empresa deve respeitar a decisão deles.


"Os dados de localização estão entre as informações pessoais mais sensíveis que um usuário pode compartilhar com uma empresa", escreveram os dois senadores na carta. "Agradecemos a tentativa do Facebook de informar proativamente os usuários sobre suas opções de privacidade. No entanto, estamos preocupados com o fato de o Facebook não estar de fato oferecendo aos usuários o nível de controle que a empresa sugere que essas configurações fornecem".

Em sua carta, os senadores perguntam, entre outras coisas, se o Facebook coleta informações sobre a localização de um usuário se o usuário desativou ou limitou os serviços de localização, se compartilha informações com terceiros e se essas informações de localização são monetizadas ou usadas para publicidade . Eles pedem uma resposta da empresa até 12 de dezembro.

Paul McDonald, diretor de engenharia do Facebook, escreveu um post no blog da empresa em 9 de setembro, descrevendo como a plataforma de mídia social usa informações de localização e como os usuários podem controlar as configurações de localização no iOS 13 e Android 10.

Fonte: CNet

Facebook Governo Geolocalização privacidade EUA
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você