Siri contradiz previsão de meteorologista ao vivo na televisão

Apple Watch foi acionado acidentalmente e interrompeu a apresentação

Vinicius Szafran, editado por Matheus Luque 29/11/2019 17h02
Siri
A A A

O Apple Watch de um meteorologista contradisse sua previsão durante uma transmissão ao vivo na BBC nesta quinta-feira (28). Enquanto ele falava sobre as condições de neve, a Siri foi ativada e deu uma previsão completamente diferente para o público.


O meteorologista Tomasz Schafernaker informava sobre a neve em regiões do Centro-Oeste dos Estados Unidos quando seu relógio falou que não havia neve na previsão. Schafernaker riu e pediu desculpas pela pequena gafe e tentou seguir em frente, mas o âncora do telejornal não deixou ele escapar facilmente.

"Não é neve em sua previsão, então", diz o apresentador. Schafernaker ri e responde: "Sim, mas provavelmente não sabe de que lugar estou falando", referindo-se ao Apple Watch. Pode ser verdade, mas o fato de o relógio ter entrado em ação naquele momento, dizendo o oposto do que seu dono apresentava, continua sendo algo engraçado.

Mais tarde, em sua conta no Twitter, o meteorologista citou um tuíte com o vídeo e disse que nunca convocou a Siri, algo que geralmente é feito dizendo "Hey Siri".

Outra conta no Twitter relacionada ao clima, Met4Cast, respondeu a Schafernaker e observou que ele poderia ter ativado a opção "Levantar para falar" nas configurações da Siri. É possível que o gesto de levantar o braço para gesticular ou apontar para o telão atrás dele possa ter desencadeado a resposta do assistente de voz.

Independentemente de suas configurações, Schafernaker provavelmente vai evitar seu Apple Watch durante suas transmissões por algum tempo, para não ser corrigido pela inteligência artificial.

Via: Mashable

Apple Siri Relógio inteligente Smartwatch apple watch BBC transmissão ao vivo assistente virtual relógio
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você