Mega

Site Mega está bloqueado em algumas operadoras no Brasil

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 30/09/2019 09h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom bloquearam o acesso de seus clientes ao site de armazenamento em nuvem; ainda não há informações sobre os motivos da proibição

Em decorrência de um processo que segue em segredo de justiça, o acesso ao site de armazenamento na nuvem Mega (Mega.co.nz) está bloqueado no Brasil para algumas operadoras que fornecem serviços de internet.


A decisão afeta somente os assinantes da Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom. Como o processo corre em segredo de justiça, não há como verificar a motivação para tal bloqueio. É possível que a proibição esteja ligada a casos envolvendo propriedade intelectual/industrial.

Devido ao bloqueio, os usuários que utilizam os serviços das operadoras envolvidas demonstraram sua insatisfação nas redes sociais. No Twitter, após as reclamações dos clientes, a conta oficial do Mega questionou a operadora Vivo sobre o problema. De acordo com a postagem, o bloqueio foi realizado por DNS, ou seja, o serviço que faz a ligação entre o domínio que o usuário quer acessar e o respectivo site. A Vivo não respondeu ao questionamento.

 

O acesso aos usuários NET (Claro) está sendo bloqueado por IP, sendo acessível apenas por sistemas de VPN. Como esse bloqueio foi realizado por algumas operadoras brasileiras, o serviço de armazenamento se encontra indisponível apenas no Brasil.

Em todas as publicações sobre o tema, diversos usuários falam sobre alternativas para o acesso aos dados. De acordo com um deles, o acesso por meio do aplicativo oficial do Mega ainda está funcionando. Com isso, é possível recuperar dados importantes pelo celular caso o serviço deixe de funcionar no país. Até que uma nova decisão judicial revogue a primeira, a proibição de acesso permanece ativa.

Via: JusBrasil

 

 

 

 

 

 

Internet Claro Vivo Nuvem OI Mega bloqueio armazenamento de dados
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você