Skype

Skype recebe suporte interno para traduzir conversas

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 12/11/2019 20h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Bot do Skype Translator será retirado após atualização

O Skype, conhecido aplicativo de videochamadas da Microsoft, recebeu uma nova atualização que oferece suporte para a tradução de conversas, facilitando o contato com mais pessoas, de diversas nacionalidades. A tradução existe no Skype há anos, de várias formas, mas o novo update marca a retirada do bot tradutor e a introdução do suporte interno para conversas traduzidas.


A nova atualização com suporte para conversas traduzidas já embutido será lançada para os usuários nos próximos dias. O recurso suporta 11 idiomas, que são: chinês (simplificado), chinês (tradicional), inglês (Reino Unido), inglês (EUA), francês, alemão, italiano, japonês, português, russo e espanhol. A página de suporte do Skype já conta com informações sobre como utilizar o novo recurso.

Lançado em agosto de 2003, o Skype completou 16 anos e chegou a sua versão 8.54 neste ano. As alterações desta versão estarão disponíveis para todas as plataformas. 

Windows, Mac, Linux e Web

  • Conversas traduzidas: conversar e conversar com pessoas de todo o mundo em um idioma diferente ficou ainda mais fácil com as Conversas traduzidas no Skype.
  • Detecção aprimorada de permissões ausentes para compartilhamento de tela no macOS.
  • Correções de bugs e melhorias de estabilidade.

Android, iPhone e iPad

  • Conversas traduzidas: conversar com pessoas de todo o mundo em um idioma diferente ficou ainda mais fácil com as Conversas traduzidas no Skype.
  • Correções de bugs e melhorias de estabilidade.
A Microsoft descreveu todas as alterações em uma publicação recente em seu fórum. A publicação cita que os recursos serão lançados gradualmente. Além disso, diz também que o Skype no Brasil está apresentando divergências nos carimbos de data e hora das mensagens de bate-papo. A equipe da Microsoft diz estar ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo. Essa falha pode estar relacionada ao horário de verão, por isso uma solução temporária dada na publicação é utilizar o Skype para Web, no Google Chrome ou no Microsoft Edge.
 
Microsoft Skype Windows Android Web Tradutor iOS bots atualização chatbot macOS idioma
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você