5g

Smartphones 5G devem ultrapassar 4G em 2023

Luiza Tozzato, editado por Roseli Andrion 01/07/2019 19h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com estudo da Canalys, a China será a maior responsável pelo número de celulares conectados às redes 5G

Nesta segunda-feira (1º), a Canalys, empresa de análise do mercado de tecnologia, divulgou um estudo sobre a tecnologia 5G. A companhia prevê que, até 2023, a quantidade de redes 5G vai ultrapassar a de redes 4G.


De acordo com a pesquisa, a maior parte dos usuários de 5G estará na China, graças ao governo e às empresas de tecnologia existentes no país. “A China também é o lar de alguns dos maiores fornecedores de smartphones e equipamentos 5G. Eles serão os grandes responsáveis por um marketing agressivo nos próximos anos”, afirma Nicole Peng, vice-presidente de mobilidade da Canalys.

“A adoção em massa dos smartphones não significa necessariamente uma implementação de 5G bem-sucedida. Para aproveitar os benefícios da tecnologia, é necessário aguardar sua implementação completa, o que levará muito mais tempo e será muito mais complexa do que a geração de rede anterior”, completa.

A companhia estima que os celulares 5G atinjam aproximadamente 800 milhões de unidades e tenham 51,4% de participação de mercado. Desse número, a China responderá por 34% do total e a América do Norte, 18,8%. Até agora, os telefones com 5G disponíveis para compra são Galaxy S10 5G, LG V50 ThinQ, OnePlus 7 Pro, Oppo Reno 5G e Motorola Moto Z4.

Fonte: CNet

Smartphones 4G China estudo 5G LG V50 ThinQ Galaxy S10 5G Moto Z4 oneplus 7 pro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você