Cápsula Drangon SpaceX

SpaceX levou slime e bola de futebol ao Espaço

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 26/07/2019 12h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por meio de uma cápsula Dragon, a empresa mandou diversos itens para fazer experimentos em um ambiente com gravidade quase zero, além de abastecer astronautas que estão na Estação

Uma cápsula Dragon da SpaceX entrou em órbita quinta-feira (25/07) carregando um lote eclético de suprimentos destinados à Estação Espacial Internacional (ISS). Entre a carga está uma bola de futebol da Adidas, uma bolsa cheia de slime verde da Nickelodeon e 2.200 quilos de outros experimentos, suprimentos e alimentos para os seis astronautas a bordo da ISS.


A cápsula foi lançada do topo de um foguete SpaceX Falcon 9 que saiu da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida. Essa é uma missão de rotina para a empresa de Elon Musk, que tem conduzido durante anos missões de reabastecimento da estação espacial através de contratos com a Nasa.

O lançamento marcou a 18ª missão da SpaceX, e foi a primeira experiência em que uma cápsula Dragon foi reutilizada pela terceira vez em viagem ao espaço. O marco destaca os avanços da empresa na criação de hardware reutilizável que pode reduzir o custo das viagens espaciais.

A espaçonave está atualmente manobrando em órbita e está programada para atracar na ISS nesta sexta-feira (26/07). Ela partirá da estação espacial daqui a quatro semanas, levando para casa cerca de 3.300 quilos de lixo e material de pesquisa.

A Nickelodeon conseguiu incluir o slime verde nesta missão em nome da educação STEM, parte de uma nova campanha publicitária da rede de televisão infantil para incentivar jovens estudantes a seguirem os campos da ciência, tecnologia e engenharia.

Eles vão capturar vídeos de como o slime se move na microgravidade, e o material será usado para desenvolver um currículo para jovens estudantes que pode se lançado em setembro, disse Andrew Machles, vice-presidente de relações públicas da Viacom, dona da Nickelodeon.

Os cientistas sabem há muito tempo como a água se comporta no espaço: ela forma bolhas flutuantes que podem ser sugadas com um canudo no meio do ar. Mas não está totalmente claro como o algo mais denso, como o slime, vai se comportar. Nem do que ele é feito - a Nickelodeon diz que os ingredientes são um segredo bem guardado.

Uma bola de futebol da Adidas também está a bordo da cápsula SpaceX Dragon."Observar e medir o movimento das bolas de futebol em microgravidade melhora a compreensão do comportamento geral dos objetos que voam livremente", disse a Nasa. "Isso poderia contribuir para um melhor design e uso de objetos em vôo livre, como pequenos robôs em espaçonaves".

Entre as outras cargas de pesquisa para a estação espacial está a primeira bioprinter, que poderia usar as células de uma pessoa para "imprimir" os novos órgãos.

Via: CNN

Nasa espaço spaceX ISS
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você