Starship

SpaceX se prepara para lançar a espaçonave Starship ao espaço

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 11/09/2019 19h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa de Elon Musk depende apenas da aprovação do governo americano para fazer voos suborbitais de teste em outubro

A SpaceX está próxima de lançar sua espaçonave Starship: tudo depende da aprovação da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC). De acordo com o site Teslarati, a empresa de Elon Musk enviou requerimento ao órgão do na segunda-feira (9), para solicitar autorização para um teste suborbital do foguete, como parte da Missão 1569 da SpaceX.


Se aprovada, a bateria de testes terá "lançamento experimental, aterrissagem e recuperação da nave de testes suborbitais Starship". A previsão é de que o veículo caia a 30m da plataforma de lançamento, em Boca Chica, no Texas. Musk confirmou os planos para a decolagem em seu perfil no Twitter, na quinta-feira (5).

De acordo com o documento enviado à FCC, o lançamento do protótipo da Starship, conhecido como Starship Mk1, deve acontecer em 13 de outubro. A SpaceX espera que o Mk1 atinja uma altitude de 22,5Km, altura significativamente maior que os 150m alcançados pelo protótipo Starhopper em agosto, durante um teste de motor.

Musk rumo ao domínio espacial

A SpaceX espera usar a Starship como espaçonave comercial, capaz de decolar e pousar muitas vezes, como um avião. A ideia é que a nave esteja pronta para voos comerciais até 2021 — mesmo ano em que Musk espera aterrissá-la na Lua.

A corrida pelo domínio no campo das viagens espaciais inclui uma parceria com a Nasa. Em julho, a agência espacial americana anunciou projetos com a SpaceX para progredir no espaço comercial e em futuras missões para a Lua e, até, Marte. A Nasa também escolheu a empresa para criar naves, foguetes e sistemas para levar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS).

Fonte: Teslarati

espaço spaceX elon musk nave espacial Starship
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você