Spotify

Spotify diminui prejuízo em quase 20% e ganha 8 milhões de assinantes

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 31/07/2019 12h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Resultados financeiros revelam crescimento do Spotify e aposta do serviço de streaming em podcasts exclusivos

O Spotify divulgou na quarta-feira (31) os resultados financeiros do seu segundo semestre de 2019. O relatório mostra uma perspectiva positiva para os investidores, mesmo com a empresa ainda apresentando prejuízo. O comunicado revela que a plataforma ganhou 8 milhões de usuários premium entre abril e junho e reduziu o enorme rombo em aproximadamente 19,3%.


Os números são importantes, porque mostram que mesmo com outros serviços de streaming de música, o Spotify encontrou um meio de manter seu crescimento. A empresa atingiu a marca de 108 milhões de pagantes e 232 milhões de usuários ativos mensais. Em contrapartida, o Apple Music soma 60 milhões. 

O Spotify também reduziu muito seu prejuízo bruto: de 324 milhões de euros em junho de 2018, a empresa chegou aos 76 milhões neste mesmo mês em 2019, uma redução de aproximadamente 19,3%.  O faturamento atingiu 1,67 bilhão de libras, sendo mais de 90% da receita provida pelos usuários Premium.

Para o futuro, o serviço de streaming mostra que está apostando na produção de Podcasts, inclusive com shows apresentados por Barack Obama e Michelle Obama já programados. O Spotify afirma que entre o primeiro e o segundo trimestre, o público dos podcasts cresceu quase 50%. 

Para o fim do ano, a previsão é atingir entre 250 e 265 milhões de usuários ativos diariamente e ter uma receita de até 1,94 bilhão de Libras, equivalente a quase 9 bilhões de Reais.

 

Música Streaming Spotify finanças resultado financeiro Apple music
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você