Spotify ganha novo quadro de recomendações na página inicial do app

Nova configuração facilita o consumo de conteúdos prediletos dos usuários

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 10/03/2020 19h00
Spotify
A A A

Spotify atualizou nesta segunda-feira (9) a interface da página inicial de seus aplicativos para Android e iOS.


A novidade é um quadro na parte superior da tela formado por seis pequenos blocos com recomendações dos álbuns, podcasts e playlists prediletas do usuário.

As sugestões são personalizadas de acordo com os hábitos de consumo nos horários específicos de uso da plataforma.

Por isso, a seção acompanha os títulos "bom dia", "boa tarde" e "boa noite", que variam junto ao itens da lista. 

Por exemplo, se você costuma ouvir um determinado podcast pela manhã, o novo quadro deve recomendar episódios do canal neste determinado período do dia.

Reprodução

Já o restante da interface segue o modelo antigo e apresenta as músicas e playlists “tocadas recentemente” nas tradicionais capas quadradas. Logo em seguida, há outras categorias de recomendação que mudam de acordo com o comportamento de usuário.

Na prática, a atualização aumentou o volume de recomendações de conteúdo na página inicial. Anteriormente, era possível conferir, no máximo, nove sugestões sem arrastar a lista na horizontal, agora, este número aumentou para doze.

Em comunicado oficial, o Spotify informou que o novo quadro vai permitir que usuários acessem o conteúdo que gostam de forma mais simples e rápida.

Outro recurso que pode chegar ao app em breve é o sistema de assistente de voz, que deve obedecer a comandos para controlar a reprodução de conteúdo na plataforma.

Fonte: Android Police

Música Streaming Android iOS Spotify aplicativo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você