Spotify Kids

Spotify prepara o Spotify Kids, app feito especialmente para crianças

Vinicius Szafran, editado por Cesar Schaeffer 30/10/2019 14h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Plataforma de streaming planeja conquistar uma nova geração de assinantes

O Spotify está trabalhando em um novo aplicativo feito especialmente para as crianças; o Spotify Kids. Atualmente sendo testado em versão beta na Irlanda, o novo app terá conteúdo voltado aos pequenos, mas sob total controle e monitoramento dos pais.


O Spotify Kids estará disponível para os assinantes do plano família, que custa R$ 26,90 por mês, quando sua versão final for lançada. De acordo com comunicado feito pela empresa, os pais terão controle total sobre a música no aplicativo, sendo preciso apenas vincular uma conta para seus filhos e decidindo qual tipo de conteúdo será disponibilizado a eles. 

A nova versão do Spotify permitirá que os novos usuários explorem músicas e áudios sozinhos ou com seus responsáveis e aproveitem conteúdos especialmente selecionados para crianças. Editores da empresa de streaming sueca analisaram e separaram músicas e histórias de áudio para garantir que tudo seja adequado aos jovens, além de garantir que será uma versão sem anúncios. O catálogo conta com quase cem anos de material, oriundo de grandes marcas do cenário, como Disney, Nickelodeon, Discovery Kids e Universal Pictures.

Reprodução

Além disso, a companhia adicionou uma interface que muda conforme a idade da criança, o que também mudará o conteúdo disponível. A empresa disse que trabalha em conteúdos infantis há dois anos, e consultou especialistas para ajudar a trazer o aplicativo em uma oferta adequada.

O Spotify Kids está sendo testado na Irlanda, em fase beta, para receber o feedback dos pais. A empresa então disponibilizará o aplicativo para outros mercados. O conteúdo poderá ser trocado em tempo real pelos pais, a partir da conta principal veiculada. 

O aplicativo será de fácil navegação e muito colorido, mantendo uma atmosfera divertida, além de ser composto por playlists, o que tornará a experiência de encontrar suas músicas e histórias preferidas uma tarefa simples. A previsão é de que o Spotify Kids seja lançado em todos os mercados que possuem a versão Família nos próximos meses.

Aplicativos Música Streaming Áudio crianças empresa Spotify beta-tester músicas app teste aplicativo áudios
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você