Spotify trabalha em novo modo karaokê, sessões em grupos e mais

Equipe de desenvolvimento do app trabalha em mudanças significativas; 'modo carro' também será completamente alterado para facilitar a navegação

Da Redação, editado por Fabiana Rolfini 08/09/2020 13h38
Spotify no smartphone
A A A

O Spotify, aplicativo de streaming de músicas mais popular do mundo, busca, constantemente, estar acima dos principais concorrentes, Deezer, Apple Music e YouTube Music. Recentemente, foi descoberto por meio do Twitter de Jane Wong, conhecida por vazar diversos conteúdos na internet, que a equipe de desenvolvimento do app trabalha em mudanças significativas.


Dentre elas, a que mais se destaca é o novo modo karaokê. Por enquanto, a funcionalidade exibe as letras das músicas na íntegra e também permite ao usuário determinar o volume da voz do cantor, deixando a melodia soar normalmente.

Outra novidade, "sessões em grupo", vai facilitar a implementação do modo karaokê no aplicativo, permitindo juntar seus amigos para cantar uma mesma canção. Mediante o compartilhamento de um link, até cinco usuários poderão escutar as mesmas músicas simultaneamente, ainda que estejam longes uns dos outros.

O Spotify trabalha ainda em uma função que permitirá a conexão de vários dispositivos em uma mesma caixa de som, e em uma mesma conexão Wi-Fi, o que facilitará o gerenciamento de playlists e músicas tocando naquele alto-falante. 

ReproduçãoSpotify trabalha em mudanças significativas em seu app. Créditos: Kaspars Grinvalds / Shutterstock

Outra diferença notada no vazamento, foi a interface do "modo carro" completamente modificada para facilitar a navegação. Com ícones mais largos e letras maiores, o aplicativo vai demandar menos atenção do motorista. Além disso, no topo da tela haverá um botão para controlar o app com a voz, por meio da assistente virtual do Google.

Além de todas as mudanças citadas, o Spotify vai adicionar 30 minutos de música offline para usuários da modalidade gratuita. Também foi descoberta a playlist "auto refresh", que funcionará como uma espécie de lista com músicas recomendadas, atualizadas diariamente, mantendo como fixas apenas canções adicionadas manualmente.

Vale lembrar que, recentemente, o app foi otimizado para  Chromebooks, abrindo ainda mais o leque de possíveis usuários da plataforma.

Fonte: Android Police


Música Spotify aplicativo playlist karaokê
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você