Stories do Instagram começam a aparecer no Facebook

O Facebook está testando uma ideia que fará com que os usuários da rede social pensem que o Stories é um sucesso na plataforma, embora, na prática, o recurso pareça não estar atraindo muita atenção.

Nesta quarta-feira, 6, usuários do Instagram começaram a se deparar com a possibilidade de exportar seus posts de lá para o Facebook. Na rede social, essas fotos e vídeos aparecerão em meio aos Stories do Facebook como se tudo fosse uma coisa só.

Isso significa que, quando abrir o Facebook, o usuário verá que o Stories do site deixou de ser uma cidade fantasma, e só perceberá que foi tapeado depois de clicar em algum post — se perceber.

Como se trata de um teste, não se sabe se o Facebook levará a união adiante, mas não seria de se surpreender se a empresa decidisse pelo sim devido às oportunidades comerciais que o formato carrega.

No Instagram, o Stories é um sucesso incontestável, reunindo 250 milhões de usuários por dia, mas não se pode dizer o mesmo sobre a versão do recurso para Facebook — mesmo que ela apareça em destaque no app da rede social e já esteja disponível no Facebook para web.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ