Super Nintendo World será inaugurado na 'primavera de 2021'

'Parque do Mario' dentro do Universal Studios Japan terá até uma área baseada em Mario Kart; abertura estava originalmente prevista para meados de 2020

Rafael Rigues 07/10/2020 10h10
Super Nintendo World
A A A

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira que a atração Super Nintendo World, dentro do parque Universal Studios Japan em Osaka, será inaugurada "na primavera de 2021" (ou seja, durante o outono no Hemisfério Sul).


Ela deveria ter sido inaugurada antes das Olimpíadas de Tóquio, originalmente programadas para ocorrer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, mas foi adiada, junto com os jogos, devido à pandemia de Covid-19.

Antes da abertura da atração a Nintendo vai inaugurar, no próximo dia 16, um café temático chamado Mario Cafe & Store na região do parque conhecida como Hollywood Boulevard. Lá visitantes poderão comprar lanches e bebidas temáticos, além de roupas, acessórios e itens de decoração com Mario, Luigi e outros habitantes do Reino dos Cogumelos.

Reprodução

Alguns dos itens à venda no Mario Cafe & Store no Universal Studios em Osaka, no Japão. Foto: Nintendo

A construção do Super Nintendo World é mantida em segredo, mas imagens do local que vazaram para a imprensa e um trailer divulgado pela própria Nintendo dão uma idéia do que os fãs irã encontrar. Há um gigantesco castelo do Rei Bowser, que irá abrigar uma atração baseada na série Mario Kart, e áreas com blocos de interrogação, moedas e até o dinossauro Yoshi espalhados pelo cenários.

Os visitantes receberão pulseiras eletrônicas que serão usadas para interagir com o parque. Combinadas a um app no smartphone, elas permitirão que os visitantes coletem moedas enquanto andam pelo parque, como Mario faz nos jogos, desbloqueiem conquistas e participem de eventos temáticos. Entretanto, ainda não está claro para que as moedas serão usadas.

Além de Mario, outros personagens da Nintendo podem aparecer no parque. Maquetes divulgadas pelo Unofficial Universal Orlando Podcast mostram uma área baseada na franquia Donkey Kong Country, incluindo o avião de Funky Kong e uma montanha-russa baseada nas fases com carrinhos de mina nos jogos da série. Entretanto, esta área ainda não está em construção no Japão, e pode estar sendo reservada para uma expansão futura.

Após a inauguração da atração em Osaka, a Nintendo e a Universal Studio pretendem levar a atração para outros parques em Orlando, Hollywood e Singapura.

Fonte: Nintendo

Nintendo Super Mario Bros parque Japão parque de diversão super nintendo world
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você