Tinder testa novo recurso gratuito para 'matches' internacionais

'Modo Global' permitirá que perfis apareçam no mundo todo; novidade começará a ser testada com alguns usuários na próxima semana

Fabiana Rolfini 21/05/2020 14h30
tinder
A A A

Em meio à pandemia do coronavírus, período em que não é recomendada a proximidade e o contato físico entre as pessoas, o Tinder pensou em um novo recurso para diversificar as possibilidades de seus usuários. 


Denominado ‘Modo Global’, ele permitirá que perfis apareçam no mundo todo, ou seja, os ‘matches’ poderão ser feitos com usuários de outras cidades, estados e até países. Segundo informa o The Verge, a empresa vai testar a novidade com alguns clientes na próxima semana, gratuitamente. 

Reprodução

Usuário de smartphone em Paris/Foto: Reprodução

Ao contrário do recurso pago ‘Passport’, o Modo Global não permitirá que os usuários decidam em quais cidades aparecerão. Essa pode ser uma maneira de o Tinder distinguir os dois recursos, para que ainda possa manter o ‘Passport’ como uma ferramenta paga.

O Tinder não é o primeiro a expandir a fronteira para encontros românticos em tempos de isolamento social. Em abril, o Bumble passou a permitir aos usuários dar um ‘match’ com qualquer pessoa nos EUA, além de possibilitar encontros por meio de bate-papo por vídeo. Oferecer ‘dates virtuais’ também faz parte dos planos do Tinder para este ano.

Via: The Verge

tinder aplicativo recurso pandemia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você