Twitter vai dar mais contexto aos trending topics

Descrição contará com contexto do tema e razão do aumento de interesse no assunto; ferramenta será incorporada ao Android, iPhone e desktop

Leticia Riente, editado por Daniel Junqueira 02/09/2020 13h34
Twitter adicionará explicação a Trending Topics
A A A

Sabe aquela situação em que você vai até os comentários de uma publicação para entender realmente sobre o que se trata aquele conteúdo, pois ele por si só não deixa claro? Parece que no Twitter isso não acontecerá mais. A rede social anunciou que fixará descrições nos seus Trending Topics quando uma explicação a mais for necessária. O objetivo será dar transparência ao usuário e informar o processo e o motivo que levou aquele assunto ao topo.


O resumo deverá deixar mais clara a razão de determinado assunto, palavra ou frase ter se tornado tendência, bem como o aumento de interesse no tópico. A nova ferramenta deve evitar que os usuários do Twitter tenham que navegar em um fluxo de tuítes para entender o tema. Algo que também levou a empresa a pensar neste novo conceito, foi a indagação “por que isso é tendência?” ter sido tuitada mais de meio milhão de vezes no ano passado.

Pepsco-Studio-.-Shutterstock.jpg

Plataforma oferecerá a usuários resumo sobre o motivo do tópico estar entre os primeiros. Créditos: Pepsco Studio / Shutterstock

Ainda sobre a descrição, vale destacar que quem escolherá os tuítes a serem explicados e escreverá o histórico do assunto serão os curadores humanos do Twitter. Estes profissionais são os mesmos responsáveis pela criação do Moments, por exemplo.

O Twitter também deixou claro que não fixará contexto em todos os tuítes, afinal muitos deles falam por si próprios. O novo serviço deverá ser incorporado apenas quando expor o contexto for realmente necessário para o entendimento completo da tendência.

A intenção da empresa é aplicar as descrições não apenas ao Android e iOS, mas também ao desktop por meio do Twitter.com. De qualquer forma, sobre datas, a rede social apenas afirmou que a novidade estará disponível “em breve”.

Tuítes com citação

Nos últimos tempos, o Twitter tem procurado várias formas de superar a si mesmo com o desenvolvimento de novas ferramentas. A mais recente novidade havia sido a criação de um botão que permite citações. Isso significa que o usuário teria mais controle sobre seus tuítes e melhor dimensão de seus alcances. Na verdade o aparato seria uma espécie de métrica de engajamento.

Na semana passada, alguns usuários já puderam visualizar o botão na rede social.

Fonte: Engadget e Twitter

Twitter trending topics tendências ferramenta novidades
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você