Twitter agora compartilha por padrão seus dados com parceiros

Dados incluem os anúncios que você viu em sua timeline, como interagiu com eles e um identificador único representando seu smartphone, entre outros

Rafael Rigues 08/04/2020 16h47
Twitter
A A A

O Twitter removeu de seus apps para Android e iOS um recurso que permitia aos usuários controlar o compartilhamento de seus dados pessoais com parceiros de negócios da empresa. A partir de agora o compartilhamento estará habilitado para todos os usuários, e não há como desativá-lo.


Os dados incluem os anúncios que você viu em sua timeline, como interagiu com eles e um identificador único representando seu smartphone, entre outros. Com eles, segundo o Twitter, seus parceiros podem medir precisamente o desempenho de uma campanha.

A empresa afirma que informações como seu nome de usuário, número de telefone ou endereço de e-mail não são compartilhadas, e que as mudanças foram necessárias para que o Twitter possa continuar a operar como um serviço gratuito.

Entretanto, a mudança não vale para todos os usuários. Legislação na Europa e Reino Unido, entre outros locais, impede que apps coletem dados sobre o usuário sem sua autorização explícita. Portanto, usuários nestas regiões continuarão tendo a opção de controlar o compartilhamento dos dados em seus apps.

Fonte: 9to5mac

Twitter privacidade twitter rede social
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você