Siga o Olhar Digital no Google Discover
Após um período de testes de três meses em Nova York, a Uber anunciou nesta segunda-feira, 9, a aquisição da startup norte-americana Jump. A empresa é responsável por oferecer um serviço de compartilhamento de bicicletas por aplicativo.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Desde janeiro, usuários da Uber nos Estados Unidos já podiam encontrar uma bike para aluguel no aplicativo de carros particulares em algumas cidades. Agora, o serviço da Jump será integrado às outras modalidades de transporte da Uber.
O valor do negócio não foi divulgado, mas o TechCrunch estima que a Jump seria avaliada em cerca de US$ 100 milhões. No anúncio oficial, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a aquisição ajuda a empresa na sua missão de “agregar múltiplos modos de transporte dentro do aplicativo Uber”.
Vale lembrar que, em algumas regiões, a Uber oferece também transporte por lancha e por helicópteros, sem falar no UberEats, um serviço de entrega de comida que conecta restaurantes a motoristas ou motociclistas autônomos.
A Jump possui atualmente 12 mil bicicletas que podem ser compartilhadas livremente, monitoradas por GPS, sem a necessidade de estações fixas. A startup atua em 40 cidades de seis países ao redor do mundo. O plano da Uber é levar o serviço a um público global.
Recentemente, a startup Yellow anunciou que vai trazer 20 mil bicicletascom GPS e sem estação fixa para São Paulo. A empresa é fundada por ex-executivos da 99, que é rival da Uber. Portanto, não seria surpresa se a Uber trouxesse seu recém-formado serviço de bikes ao Brasil de olho nessa concorrência.