Uber compra startup de entregas de supermercado

Investimento indica interesse cada vez maior da empresa em expandir os usos de sua plataforma

Henrique Freitas, editado por Matheus Luque 11/10/2019 14h55
Uber
A A A

A Uber anunciou, nesta sexta-feira (11), a aquisição da participação majoritária de uma startup chilena de entregas de supermercado, a Cornershop, por valor não revelado. Segundo a empresa de mobilidade, o negócio deve ser finalizado até o início de 2020. O acordo ainda depende da aprovação de órgãos regulatórios.


O investimento demonstra o esforço da Uber em expandir seus serviços para além do transporte. Fundada em 2015, a Cornershop atualmente opera no Peru, no México e no Canadá, além do próprio Chile. "Esperamos trabalhar com eles para levar entregas de supermercado a milhões de consumidores usando a plataforma da Uber", afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da gigante de mobilidade, em comunicado.

Em entrevista recente ao site The Verge, Khosrowshahi reiterou o interesse da Uber em incluir em sua plataforma qualquer tipo de negócio que ajude na parte operacional do cotidiano das pessoas. "Acho que analisaremos muitas categorias daqui para frente. Você deveria pensar na Uber como um marketplace", disse o CEO.

A Cornershop também vê a parceria com bons olhos. De acordo com Oskar Hjertonsson, fundador da startup, a Uber é a melhor companhia para levar os seus serviços para toda a América Latina e além: "Não poderíamos estar mais empolgados em trabalhar em conjunto com a Uber para levar nossa missão ainda mais longe. A Uber é a companhia ideal para levar o nosso jeito de comprar e entregar em domicílio a mais países em todo o mundo."

Fonte: Estadão

Aplicativos transporte Compras startup aquisição uber startups entrega mobilidade urbana
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você