Uber Eats via Instagram

Uber Eats e Rappi agora aceitam pedidos via Instagram

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 29/04/2020 18h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Restaurantes podem adicionar adesivos aos stories da rede social para redirecionar clientes a suas lojas nas plataformas de delivery

Em parceria com o Instagram, a Rappi e o Uber Eats desenvolveram um novo recurso que permite usuários iniciarem pedidos a partir da rede social.


Agora, estabelecimentos selecionados podem adicionar adesivos a seus stories com links que redirecionam os consumidores para o perfil das lojas nas plataformas de delivery.

O recurso funciona, inclusive, em publicações compartilhadas por usuários em suas próprias redes sociais. As marcas ainda podem anexar botões com o link de direcionamento no perfil do Instagram.

Assim, restaurantes podem, por exemplo, adicionar adesivos com os links para que os usuários efetuem pedidos de pratos retratados em uma publicação.

Vale ressaltar que, após acessar os aplicativos de entrega, o usuário deve prosseguir com os métodos convencionais de escolha do prato e o pagamento, conforme a plataforma de delivery selecionada.

De acordo com o jornal o Estado de São Paulo, o Instagram afirmou que não recebe nenhuma comissão pelos pedidos realizados por meio da plataforma. Além disso, segundo o veículo, o iFood não quis comentar sobre a decisão de aderir ou não à parceria.

Aplicativos instagram uber eats rappi
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você