Uber introduz gravação de áudio durante viagem

Verificação de dois fatores, lançada na Índia, também entra em vigor

Guilherme Preta, editado por Maria Lutfi 09/01/2020 13h01
Foto: uberbra
A A A

A Uber anunciou nesta quinta-feira (9), durante evento em Nova Deli, uma série de recursos de segurança para o mercado indiano. As principais novidades são a gravação de áudio durante a viagem, que já está disponível no Brasil desde novembro, e a autenticação em dois fatores. Essa ferramenta já está ativa em alguns países desde setembro.


A empresa também lançou o recurso PIN, para melhorar a segurança durante viagens. O mecanismo verifica as corridas e ajuda a identificar o carro correto. Ainda é possível optar por autenticar todas as viagens ou apenas durante o período da noite.

A Uber também anunciou que o recurso de gravação vai estar disponível no futuro. A captação permanece no dispositivo de forma criptografada para manter a conversa privada. Nem o motorista, nem o passageiro, tem acesso ao arquivo, mas pode ser enviado para a empresa em caso de revisão.

A última novidade que chegou ao mercado indiano é o RideCheck, recurso usado para verificar como o passageiro está, no caso de o veículo ficar parado por um longo período. Também é possível avisar a empresa caso tenha algum problema com o carro.

Via: The Next Web

uber Índia aplicativo aplicativo de transporte
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você