Uber lança serviço de aluguel de carros no Reino Unido

Em decorrência dos efeitos da pandemia no uso dos serviços e em seu lucro, empresa decidiu complementar seu leque de soluções com locação de automóveis, entregas e mais
Redação06/09/2020 12h33, atualizada em 11/11/2022 12h53
20200906091035-1920x1080
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber anunciou na sexta-feira (4) que irá permitir o aluguel de carros no Reino Unido. O novo serviço chamado Uber Rent tem o objetivo de maximizar o distanciamento social e permitir que as pessoas viajem com mais segurança. O serviço já existe em países como Austrália e França.

Os usuários poderão selecionar a nova opção e navegar entre os automóveis disponíveis para locação. A nova funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a empresa de locação de automóveis CarTrawler.

Não é a primeira vez que a Uber desenvolve uma solução de locação de automóveis. Em 2018, em parceria com a Getaround, a empresa ofereceu locação de carros nos Estados Unidos, mas acabou descontinuando o serviço no mesmo ano, focando no aluguel de carros somente para seus motoristas.

O processo funciona um pouco diferente do serviço de locação de bicicletas e de scooters. Apesar da empresa afirmar que o usuário pode fazer a reserva no mesmo dia da locação, eles encorajam que o agendamento seja feito com 24 horas de antecedência. Os alugueis podem ser cancelados em até 48 horas e a Uber promete cerca de 25% de desconto na locação dos automóveis.

Ainda segundo a Uber, ela seguirá todos os protocolos das outras empresas de locação no que diz respeito a higienização dos automóveis, realizando a limpeza dos veículos antes do aluguel de cada consumidor.

Superando a crise

A criação de novas funcionalidades para o aplicativo é decorrente dos reflexos da pandemia de Covid-19, que impactou significativamente os negócios da Uber em todo o mundo. No segundo trimestre de 2020, os lucros da empresa caíram em US$ 1,8 bilhão e o uso do serviço de compartilhamento de corridas reduziu em 80%, comparado aos outros anos. Em países como o Brasil, a Uber suspendeu temporariamente o serviço do Uber Juntos (Uber Pool).

Na Grande São Paulo, a empresa lançou um serviço chamado Uber Promo que permite viagens mais baratas em horários com pouco movimento. Em diversas capitais, a empresa lançou o serviço Uber Flash, que permite o envio de encomendas para familiares e amigos e também o lançamento da modalidade de solicitação de táxis pelo Uber Táxi.

Fonte: The Verge 

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital