Xiaomi

Uma em cada cinco TVs vendidas na China em 2019 era da Xiaomi

Rafael Rigues 12/02/2020 16h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em sete anos, empresa abocanhou 20% do mercado no país, e em 2019 liderou as vendas por quatro trimestres consecutivos em 5 segmentos

Em dezembro, a Xiaomi anunciou que era a primeira fabricante de TVs a cruzar a marca de 10 milhões de unidades vendidas em um ano. Hoje, a empresa divulgou números de mercado que mostram que em 2019 suas TVs representaram uma em cada cinco unidades vendidas na China, ou 20% do mercado.


Os números foram compilados pela empresa de pesquisa de mercado Beijing Zhongyi Kang. A Xiaomi foi a líder no mercado de TVs durante quatro trimestres consecutivos e em cinco segmentos do mercado: 32, 43, 50, 65 e 70 polegadas.

Reprodução

Mi TV 4, uma das TVs vendidas pela Xiaomi

Jiang Cong, gerente geral para o segmento de TVs na empresa, credita o sucesso a uma estratégia conhecida como "Triatlo", com foco em três itens: hardware, serviços conectados e "new retail", ou seja, novos canais para vendas e distribuição de seus produtos.

A Xiaomi nasceu como uma empresa de software, desenvolvendo uma versão modificada do Android que hoje é a MIUI. Em 2011 a empresa decidiu apostar no hardware e lançou seu primeiro smartphone, o Mi 1. A primeira TV da marca só veio em 2013, um modelo com tela de 47 polegadas.

Atualmente a empresa é a quarta maior fabricante de smartphones na China, com pouco mais de 10% do mercado. A líder no setor é a Huawei, com 38,5%, seguida pela Oppo (17,8%) e Vivo (17%).

Fonte: Gizmochina

TV China Smart TV xiaomi
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você