União do Google Assistente com o Waze está disponível nos EUA

A integração permite ao usuário uma experiência produtiva no trânsito e com maior segurança na direção

Sofia Aureli, editado por Matheus Luque 25/09/2019 09h09
Waze
A A A

O Waze retornou com a integração do Google Assistente no Google I/O, sendo que alguns usuários tiveram acesso à funcionalidade em junho. A união entre os dois serviços havia sido comentada pelo Google no dia 10 de setembro e, apesar da integração estar disponível apenas em inglês e para usuários residentes no Estados Unidos, ela já está ativa.


O comando é acionado pelo reconhecimento de voz ao pronunciar a frase “Hey Google” seguido da instrução para o aplicativo. Uma vez que os recursos estão integrados, é possível realizar comandos já conhecidos pelo Assistente como fazer chamadas, tocar músicas e podcasts, enviar mensagem para algum contato, entre outros recursos.

A proximidade entre o aplicativo de rotas e o Google abre novas possibilidades no transito além de indicar uma rota de direção. Agora, via comando de voz, é possível priorizar caminhos que evitem pedágios, encontrar postos de gasolina, fugir de trajetos com trânsito carregado, escolher uma rota alternativa, procurar lugares como cafeterias e restaurantes ao longo do caminho e também reportar incidentes ao longo da estrada como limite de velocidade ou buracos na via.

Em nota emitida pelo Google, ao navegar no Waze com o Assistente o usuário consegue se manter “conectado, informado e minimiza distrações enquanto dirige, permitindo manter as mãos no volante e os olhos na pista”. Na nota, a empresa ressaltou a maximização da produtividade no trânsito aliada com a segurança na direção.

Vale ressaltar que a integração entre o Assistente e aplicativos de rotas já era presente no Google Maps, mas com comandos diferentes e outras vantagens. No Maps, por exemplo, é possível ver rotas de ônibus e de transporte público e imagens de satélite. Neste caso, a navegação no serviço via comando de voz pelo Assistente está disponível no Brasil.

Além da integração do Google e do Waze só estar presente nos Estados Unidos e em inglês, ela também está restrita apenas para Android. Por enquanto, ainda não existem datas previstas para que os comandos estejam disponíveis em outras línguas, países e modelos de smartphones.

 

Via: Google e 9To5Google

Google Android Google Maps Trânsito waze google assistente comando por voz mobilidade urbana
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você