Usuários do Microsoft Edge já podem testar as extensões do navegador

Um dia depois de subir a página de extensões do Edge por engano, a Microsoft anunciou oficialmente a abertura dos testes da novidade. Mas não é qualquer usuário que pode fazer uso das ferramentas.

Por enquanto, apenas quem está no Windows Insider Program pode baixar extensões, que passaram a estar disponíveis a partir da build 14291 - liberada nessa quinta-feira, 17.

Há somente três extensões disponíveis: Microsoft Translator, Reddit Enhancement Suite e Mouse Gestures. Isso deve mudar rapidamente, pois a Microsoft está colaborando com os esforços de padronização do W3C Browser Extension Community Group, permitindo que ferramentas criadas para o Edge sejam compatíveis com o Chrome.

O formato de instalação também ainda não está totalmente pronto, tanto que os usuários precisam acessar um site específico, baixar a extensão e depois abri-la pelo navegador. No fim do ano, quando o suporte for lançado oficialmente, os internautas não precisarão dessa volta toda, bastando ir à Windows Store para uma instalação simples.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ