Nintendo Switch

Versão mais barata do Nintendo Switch chega próximo ao fim do ano

Luiz Nogueira, editado por Roseli Andrion 18/04/2019 13h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O The Wall Street Journal diz que a Nintendo trabalha em duas versões do sistema para este ano. Já fontes do site japonês Nikkei confirmam o desenvolvimento de dois novos modelos, mas a chegada de apenas um deles em 2019

Segundo informações do The Wall Street Journal, a Nintendo estaria trabalhando em duas novas versões do Nintendo Switch — uma mais barata e uma mais potente que o console atual. As informações também apontam que ambos seriam lançados ainda em 2019 e seriam anunciados pela Nintendo na E3, que acontece entre 11 e 14 de junho.


Já fontes do site japonês Nikkei confirmam que a empresa trabalha em duas versões do console, mas informam que apenas uma delas chega neste ano. Segundo elas, o lançamento da versão mais barata do console está previsto para o outono de 2019 (de meados de setembro a meados de dezembro).

Esse modelo busca a portabilidade, embora ainda seja possível conectá-lo à televisão, como em sua versão tradicional. Não há, no entanto, detalhes de como essa conexão será feita, já que ele pode vir sem o dock responsável por transmitir as imagens.

A versão mais robusta deve chegar um pouco depois, mas ainda não há detalhes sobre a data. Apesar de ser considerada mais potente, não se espera que seu hardware chegue próximo ao do Playstation 4 Pro ou ao do Xbox One X — os consoles mais poderosos do mercado atualmente.

Pode-se dizer que essa versão do Switch será um sucessor espiritual dos portáteis da empresa. Algo como um 2DS, que tinha as mesmas funções do 3DS, mas com pequenas diferenças que barateavam sua produção e, consequentemente, seu preço final.

Via: Gizmodo

Nintendo Nintendo 3DS Nintendo Switch
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você