Ave captura tubarão na praia e vídeo viraliza nas redes sociais

Imagens também se popularizaram no Brasil, mas com uma versão diferente: um carcará teria pego um tubarão

Renato Mota 06/07/2020 12h07
Tubarão
A A A

Uma ave carregando o que parece ser um filhote de tubarão enquanto sobrevoa uma praia. A imagem é impressionante por si e não à toa o seu registro em vídeo viralizou nos últimos dias nas redes sociais do mundo todo. Mas no Brasil, para variar, o vídeo se espalhou com um "tempero" diferente.


Isso graças ao perfil Recife Ordinário no Instagram e no Twitter, uma conta humorística que publicou as imagens com um "upgrade": uma dublagem com a fina flor do sotaque recifense e suas expressões. Na nova versão, um carcará teria capturado o tubarão na praia do Pina, que fica logo ao lado de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. A região, nas últimas décadas, vem sofrendo com ataques de tubarões (foram mais de 60).  

O vídeo é real, mas não foi capturado no Recife. A publicação original foi feita pela norte-americana Ashley White, moradora do Tennessee, que estava em Myrtle Beach, na Carolina do Norte, e testemunhou a cena. Posteriormente, o vídeo foi republicado pela conta Tracking Sharks, no Twitter, na esperança de que algum especialista pudesse identificar as espécies envolvidas. Daí, as imagens se espalharam pela rede.

O estúdio por trás da franquia Sharknado chegou a retuitar o vídeo comentando: "Quantos de vocês sabiam que um sharknado estava por vir?". O canal Syfy também tirou onda, escrevendo: "Nós sempre soubemos que esse dia chegaria #Sharknado".

Ashley conta que o vídeo foi feito do 17º andar de um prédio em que ela estava hospedada. Alguns usuários no Twitter sugeriram que o pássaro é um condor ou uma águia-pescadora, enquanto outros acham que o peixe em questão não era um tubarão, mas uma cavala espanhola do Atlântico. Todos os animais são comuns na região.

Via: CBS/Business Insider

redes sociais Twitter fake news estados unidos
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você