Vídeo mostra como o Apple Watch pode expelir água pelos alto-falantes

Sistema detecta excesso de líquido no dispositivo; veja como funciona

Fabiana Rolfini 18/06/2020 13h15
Apple Watch
A A A

O Apple Watch faz muito sucesso desde o seu lançamento. Já em sua quinta versão, o relógio é considerado à prova d’água desde sua segunda geração. A própria empresa diz que ele pode ser usado “em atividades em águas rasas, como natação em piscinas ou mares”, não recomendando o uso para mergulhos, esqui aquático ou outra atividade que envolva água “em alta velocidade ou mergulho em grandes profundidades”.


Em caso de excesso de líquido, o relógio inteligente da Apple possui um sistema para expelir automaticamente a água pelos seus alto-falantes. Veja abaixo como isso funciona, no vídeo do youtuber Gavin Free, do canal The Slow Mo Guys:

Cada smartwatch da Apple vem com instruções sobre os procedimentos adequados ao molhar o acessório. No Apple Watch Series 1, considerado apenas “resistente à água”, a empresa aconselha colocar o dispositivo com o alto-falante para baixo sobre um pano não abrasivo e sem fiapos, e aguardar a água sair. O líquido pode reduzir o desempenho do alto-falante ou do microfone até evaporar completamente.

Já a partir do Apple Watch Series 2, relógios definidos como à prova d’água, o dispositivo bloqueia a tela automaticamente para evitar toques acidentais. Após o exercício físico, basta girar o botão Digital Crown para desbloquear a tela e remover a água que estiver dentro do relógio. Caso o usuário desejar fazer o procedimento manualmente, é preciso deslizar o dedo para cima e abrir a “Central de Controle”. Depois, basta selecionar o “Bloqueio de água” e girar a Digital Crown.

Apple Smartwatch água apple watch
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você