Libra

Visa abandona criptomoeda do Facebook

Matheus Luque 14/10/2019 09h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa se juntou a Mastercard e eBay e deixou a Associação Libra

A Libra, criptomoeda do Facebook, está cada vez mais fraca. Gigantes do mercado financeiro não estão mais apoiando a moeda digital. Visa, Mastercard, Paypal e eBay já abandonaram o projeto.


Em comunicado, a Visa explicou a saída da Associação Libra. "A Visa decidiu não aderir à Associação Libra neste momento. Continuamos avaliando o projeto e nossa decisão final será determinada por uma série de fatores, incluindo a capacidade da Associação de satisfazer totalmente todos os requisitos regulatórios".

A novas baixas no projeto da criptomoeda devem ser altamente problemáticas para a rede social de Mark Zuckerberg, afinal, elas incluem todas as maiores empresas de meios de pagamento que foram membros fundadores da entidade.

Quando surgiu, a associação tinha 28 cofundadores, como MasterCard, PayPal, Visa, eBay, Spotify, Uber, Lyft, Grupo Vodafone. No momento, boa parte dessas empresas já deixou o projeto.

O Facebook anunciou planos de lançamento da moeda digital Libra em junho de 2020, em parceria com outros membros da associação.


Via: Yahoo

Facebook Mark Zuckerberg Libra visa mastercard
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você