WhatsApp beta para Android ganha personalização de papel de parede

Junto à nova ferramenta de plano de fundo, o mensageiro também trabalha para dar mais controle ao usuário sobre os Doodles

Leticia Riente, editado por Fabiana Rolfini 18/09/2020 09h44
Atualização do WhatsApp permite troca personalizada de papel de parede
A A A

O WhatsApp lançou mais uma atualização para os seus usuários beta. Desta vez, a tão esperada personalização de papel de parede por conversa foi disponibilizada. De qualquer forma, o recurso ainda está em construção e poderá ser liberado em breve para as outras versões do aplicativo, a depender dos resultados dos testes.


O objetivo é que o usuário tenha liberdade para escolher o papel de parede que desejar, mesmo que ele não seja igual para todas as conversas. Ao clicar no papel de parede, o app perguntará se a opção deve ser aplicada de forma global ao Messenger ou apenas na conversa atual. Desta forma, a personalização se torna livre.

 Reprodução

Nova atualização do WhatsApp Beta tem como foco principal a troca personalizada de papéis de parede. Créditos: Hocus-focus/iStock

Junto à nova ferramenta de plano de fundo, o WhatsApp também trabalha para dar mais controle ao usuário sobre os Doodles, abrindo a possibilidade para que ele defina a opacidade ou mesmo adicione os rabiscos no papel de parede.

Vale destacar que todos os novos recursos visam facilitar a leitura no aplicativo de mensagens, e ainda proporcionar mais autonomia ao usuário em seus próprios chats de conversas.

Com a atualização, o app beta chega à versão 20.2.200.11 na Play Store. A melhoria também chegou ao sistema iOS no mês passado.

Atualizações

É nítido o esforço do app em renovar frequentemente seus recursos. Exemplo disto é o anúncio feito no começo do mês: em breve, o aplicativo terá a opção de arquivar permanentemente conversas, sejam individuais ou em grupo. Também neste mês, o WhatsApp liberou uma atualização aos usuários de iOS que permite que o app funcione mesmo com pouco espaço de armazenamento.  

Em agosto, além da atualização para iOS que permitiu a troca personalizada de papéis de parede, a plataforma de mensagens instantâneas revelou estar trabalhando em um upgrade que permitirá que até quatro dispositivos funcionem com a mesma conta de WhatsApp ao mesmo tempo.

A empresa também estaria testando uma versão do app para iPad. Com este recurso disponível, a mesma conversa poderá ser lida e respondida de qualquer um dos dispositivos cadastrados, mesmo que os outros estejam offline.

Via: WABetaInfo

Android Whatsapp WhatsApp beta play store wallpaper atualização papel de parede
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você