WhatsApp beta permite chats com imagem de fundo personalizada

O recurso 'Multi Wallpapers' está em desenvolvimento na versão para iOS e será disponibilizado para todos em uma atualização futura

Renato Mota 06/08/2020 19h08
WhatsApp
A A A

A partir da versão 2.20.90, o WhatsApp permitirá uma maior personalização dos chats do usuário, além de aprimoramentos para as notificações de código de segurança, uma nova Política de Privacidade para usuários brasileiros e mais integração com o ShareChat. Essas são algumas das novidades presentes da versão beta do app para iOS.


A mais interessante – e de maior impacto – é a possibilidade de escolher um papel de parede para cada chat. O fundo da tela, que terá brilho ajustável, também pode mudar para combinar com o tema do sistema. O recurso "Multi Wallpapers" está em desenvolvimento e será disponibilizado para todos em uma atualização futura.

Entre as atualizações de segurança, o app ganhou um reforço na criptografia de ponta a ponta, que agora inclui também a atualizações de status. E com o Banco Central (BC) autorizando os testes do WhatsApp Pay no Brasil, a empresa atualizou sua Política de Privacidade para incluir o método de pagamento.

Em 15 de junho, o WhatsApp Pay, sistema de pagamentos lançado pelo Facebook, foi anunciado no Brasil. O país seria o primeiro a receber a funcionalidade oficialmente – embora estivesse em testes na Índia.

No entanto, no dia 23 do mesmo mês, o Banco Central, juntamente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), impediram o funcionamento do recurso, pois entenderam que o sistema poderia representar riscos ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Por conta disso, deveria passar por uma análise antes de ser liberado.

Algum tempo depois, após o Cade analisar as informações prestadas pelo Facebook e Cielo – que trabalham juntas na implementação do projeto, assim como Mastercard, Visa, Nubank, Banco do Brasil e Sicredi -, o órgão decidiu revogar a decisão de proibição.

Além das novas funções, segundo o WABetaInfo, WhatsApp ainda ampliou sua integração com vídeos da rede social ShareChat, bastante popular na Índia. O app já tinha suporte à fotos compartilhadas pelo link da plataforma, e agora passará a reproduzir vídeos enviados pelos usuários. O recurso já está disponível nas versões WhatsApp beta para iOS 2.20.81.3 e WhatsApp beta para Android 2.20.197.7.

Via: WABetaInfo

Aplicativos iOS Whatsapp WhatsApp beta
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você