WhatsApp: recurso de login em até 4 dispositivos está quase pronto

Funcionalidade encontra-se nos estágios finais de desenvolvimento; em breve, deve iniciar testes para os utilizadores da versão beta do mensageiro

Luiz Nogueira 21/09/2020 09h45
WhatsApp
A A A

Uma das funcionalidades mais aguardadas pelos utilizadores do WhatsApp é a possibilidade de usar a mesma conta em mais de um aparelho. Agora, ao que parece, o recurso está em fase final de desenvolvimento e deve ser disponibilizado em breve para os usuários. Será possível utilizar a mesma conta em até quatro dispositivos diferentes. 


A vantagem disso é que, ao contrário do que acontece atualmente com a versão para computadores do mensageiro, não será necessário que o telefone principal – em que a conta está ativa – esteja conectado diretamente à internet. Isso faz com que, por exemplo, você possa enviar mensagens usando o navegador mesmo sem bateria no smartphone.

Em uma captura feita pelo WABetaInfo, a empresa planeja uma nova interface para mostrar como o histórico é migrado do dispositivo móvel para o computador. A imagem também mostra que a transferência das informações será criptografada de ponta a ponta.

Reprodução

Tela mostra transferência de mensagens entre dispositivo móvel e computador. Foto: WABetaInfo

Ainda de acordo com o site que descobriu as informações, o WhatsApp realiza os últimos ajustes nas funcionalidades para os utilizadores. O próximo passo previsto é o de disponibilizar o recurso para que os usuários beta possam fazer os últimos testes antes do lançamento para todos.

Em outra captura, é possível ver uma tela indicando os dispositivos conectados àquela conta. Também pode-se observar que a opção de trabalhar sem a necessidade de conexão com o dispositivo em que o número foi registrado originalmente deve ser ativada para funcionar. 

Reprodução

Será possível ativar e desativar a opção que obriga a conexão com o smartphone. Foto: WABetaInfo

Vale lembrar que o novo sistema é bastante diferente do atual, em que o aparelho deve se manter conectado para que seja utilizado no computador, por exemplo. Por conta disso, quando as novas funções forem disponibilizadas e ativadas, será necessário iniciar novas sessões em cada dispositivo pretendido, já que são recursos diferentes, sem conexão entre si.

Além disso, quando uma nova sessão é criada, todas as ações são sincronizadas. Por isso, qualquer atividade realizada em um dispositivo, será replicado em outro – como um espelho.

Apesar do recurso estar nas fases finais de desenvolvimento, não há informações sobre quando será disponibilizado para os usuários do programa beta – e nem quanto tempo essa fase vai durar. Considerando isso, a data para a funcionalidade chegar à versão estável do aplicativo é incerta. 

Via: WABetaInfo

Whatsapp smartphone WhatsApp beta app aplicativo login
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você