WhatsApp testa recurso que permite logins simultâneos

Imagens vazadas da versão beta mostram como funcionará o recurso

Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira 22/07/2020 20h45
WhatsApp
A A A

A nova versão beta do WhatsApp para Android chegou trazendo um recurso aguardado por muitos: a possibilidade de utilizar o mensageiro em mais de um aparelho simultaneamente. No caso, a novidade permite que a mesma conta seja logada em quatro dispositivos diferentes. As informações são do WABetaInfo, portal especializado em atualizações sobre o WhatsApp.


As imagens divulgadas mostram detalhes de como o usuário será capaz de gerenciar os dispositivos vinculados à conta. Em um print da interface da versão beta, é possível ver a opção "Linked Devices", que, em tradução livre para o português, significa "Dispositivos Vinculados".

Reprodução

Imagem: WABetaInfo

Quando a opção "Linked Devices" é selecionada, o usuário é direcionado a um menu no qual um botão central para adicionar novos dispositivos fica em destaque. Abaixo do botão, uma lista com os dispositivos já vinculados aparece e basta clicar nos nomes para ter a opção de desconectá-los.

Reprodução

Imagem: WABetaInfo

Rumores de abril deste ano e de julho do ano passado já apontavam para o possível recurso, que não foi não foi revelado oficialmente até agora. No entanto, essa é a primeira vez que imagens da versão beta confirmam a teoria.

Ainda assim, vale lembrar que o recurso passa por desenvolvimento e que estar na versão beta não é garantia de que se tonará uma novidade oficial futuramente. Afinal, antes de lançar essa opção aos usuários, o WhatsApp precisa descobrir como lidará com a criptografia de ponta a ponta em um cenário em que será preciso armazenar o conteúdo recebido e enviado em seus servidores

Via: Uol

Servidores Android criptografia Whatsapp WhatsApp beta limite de dispositivos recurso
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você