WhatsApp trabalha em recurso de login em 4 dispositivos simultâneos

Funcionalidade ainda está em desenvolvimento; não há previsão de quando será disponibilizada para testes

Luiz Nogueira 12/06/2020 10h06
WhatsApp
A A A

O WhatsApp é um aplicativo que sempre recebe novidades. A ideia é mantê-lo atrativo para que os utilizadores continuem com suas contas. No entanto, uma das principais reivindicações dos usuários é que o mensageiro não pode ser utilizado em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Porém, aparentemente, isso está prestes a mudar.


Segundo informações do WaBetaInfo, o WhatsApp vai permitir que o usuário conecte sua conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo – por enquanto, só era possível utilizar o serviço simultaneamente em um smartphone e navegador, usando o WhatsApp Web.

Atualmente, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento. Por conta disso, ainda não há como saber quando estará disponível para todos os usuários. No entanto, é muito bom saber que a empresa ouviu os apelos dos utilizadores e planeja algo que pode facilitar a utilização do aplicativo.

Ainda não há detalhes sobre como o login em outra plataforma vai funcionar ou como a empresa planeja garantir que o usuário esteja protegido caso alguém tente acessar a conta indevidamente. 

Além do novo e esperado recurso, o mensageiro trabalha em algumas outras funcionalidades interessantes – e que estão em estágio mais avançado de desenvolvimento - como a opção de pesquisar mensagens por data, novas ferramentas para uso do armazenamento, opção de limpar conversas inteiras mantendo trechos específicos marcados como favoritos e pesquisa por imagens na internet.

Vale lembrar que todos os recursos citados estão em desenvolvimento ou em fase de testes. Por isso, algumas atribuições e funcionalidades podem ser substituídas e alteradas – além de ter a possibilidade de serem canceladas antes que cheguem ao público.

Fonte: WaBetainfo

Desenvolvimento Whatsapp smartphone WhatsApp beta aplicativo recurso
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você