WhatsApp

WhatsApp traz opção de 'espera' em chamadas, mas não funciona

Sofia Aureli, editado por Maria Lutfi 27/11/2019 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Versão 2.19.120 também oferece ao usuário a possibilidade de escolher entrar ou não em grupos e melhorou a acessibilidade, permitindo enviar mensagens via teclado braille

O WhatsApp ganhou uma atualização que permite deixar uma ligação em espera enquanto atende uma segunda chamada. O recurso, em teoria, está disponível na versão 2.19.120 para usuários de iPhones (iOS), e promete entregar uma função similar ao que acontece com as chamadas feitas pela linha telefônica convencional. Porém, a equipe do Olhar Digital não conseguiu comprovar o recurso e, durante a verificação, a primeira chamada foi encerrada ao atender a segunda – e não colocada em espera.


Para a função de espera, o texto da Apple Store afirma que é possível atender uma segunda ligação e pausar a primeira. Antigamente, o WhatsApp recusava automaticamente uma chamada se o contato estivesse com outra linha. Isso deixa de acontecer com a nova versão e, agora, o usuário é avisado por notificação que o amigo “está em outra ligação”, segundo indicado pelo TechRadar.

Ao que tudo indica, este recurso já está disponível no Brasil, pois está especificado no texto publicado na Apple Store.

Em contato com a assessoria, o WhatsApp não respondeu o assunto.

Reprodução

Reprodução

Outros recursos oferecem maior controle sobre adição em grupos e melhoria de acessibilidade, possibilitando o usuário enviar mensagens diretamente de um teclado em braille com o modo VoiceOver. O WhatsApp também modificou o design e deixou os elementos mais espaçados na tela, facilitando a navegação entre as mensagens.

Para impedir adição imediata em grupos é necessário alterar as configurações. Para isso, basta tocar em Ajustes > Conta > Privacidade > Grupos, e alterar quem pode adicionar automaticamente (“Todos”, “Meus contatos” ou “Meus contatos, exceto...”). Caso um administrador não autorizado queira incluir o contato, o usuário recebe uma notificação para aceitar ou recusar a entrada.

Telefone Whatsapp smartphone Braille Celular aplicativo grupo de whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você