Windows 10

Windows 10 ganha melhorias e novo ícone em prévia

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 09/01/2020 10h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Atualização traz melhorias à Cortana e ao Gerenciador de Tarefas

Os participantes do Windows Insider receberam uma nova atualização do Windows 10 para testes. A prévia traz um novo ícone de localização e um aviso se um programa é x64 ou ARM64 no Gerenciador de Tarefas. A Cortana também recebeu novidades. A assistente recuperou alguns recursos básicos, como a ferramenta de criar um "timer".


O Windows 10 avisa quando um aplicativo está acessando a localização do usuário. O ícone antigo mostrava apenas um círculo e um ponto branco. Agora, na build 19541, é utilizado uma seta, igual aos aparelhos da Apple.

Reprodução

O Gerenciador de Tarefas também conta com uma novidade interessante. É possível ver qual é a arquitetura dos programas instalados, se é x64, x86, ARM ou ARM64. Para chegar a essa informação, basta acessar a aba “Detalhes”, clicar com o botão direito em uma coluna qualquer, escolher a opção “Selecionar colunas” e ativar o item “Arquitetura”.

Reprodução

A assistente Cortana também ganhou novidades. Na verdade ela recuperou recursos antigos que perdeu com o tempo. Solicitar respostas rápidas e configurar a um timer estão de volta após passar um tempo desativados.

O Windows 10 está recebendo novidades aos poucos que devem ser lançadas oficialmente ainda no primeiro semestre de 2020. "Ainda estamos trabalhando para facilitar a visualização de todas as atualizações opcionais em só um lugar”, afirmou a Microsoft.

Via: Microsoft

Microsoft Windows Apple Windows 10 cortana
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você