Xbox no celular: xCloud chega ao Brasil na próxima semana

Inscrições para jogadores testarem o xCloud já estão abertas no site da Microsoft; lançamento do serviço acontecerá na próxima quarta-feira (18)

Wellington Arruda 11/11/2020 19h30
Projeto xCloud da Microsoft
A A A

O serviço de jogos por streaming da Microsoft, o Projeto xCloud, chegará ao Brasil em fase beta a partir do dia 18 de novembro, próxima quarta-feira. A novidade permite que títulos do Xbox sejam jogados em qualquer lugar usando dispositivos móveis compatíveis. As inscrições para testar o serviço começam hoje (11) e podem ser feitas nesta página dedicada.


O xCloud poderá ser utilizado de qualquer lugar do país, desde que haja conexão com a internet – também via redes móveis. Ele funciona em celulares e tablets Android com o aplicativo Xbox Game Streaming (Preview), disponível no Google Play. A versão para dispositivos móveis da Apple deverá ser lançada em versão web, isso por causa das restrições aplicadas pelas políticas da empresa – já criticadas pela Microsoft.

Usuários do serviço poderão jogar utilizando um controle via bluetooth ou por comandos na tela do próprio dispositivo. Como ele funciona na nuvem, os saves também poderão ser utilizados em múltiplos aparelhos. Inicialmente, os testes que começam na próxima semana servirão para a Microsoft coletar o feedback dos próprios jogadores.

Reprodução

Projeto xCloud já conta com mais de 100 jogos disponíveis, embora nem todos sejam disponibilizados inicialmente no Brasil. Imagem: Microsoft/Reprodução

Catherine Gluckstein, gerente-geral e chefe de produto do Project xCloud, reforça em publicação que os jogos em nuvem são baseados no hardware do Xbox One S utilizando datacenters Azure. A Microsoft também cita que os "requisitos serão compartilhados em breve", mas vale lembrar que é preciso uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate para utilizar o xCloud.

A lista de jogos

Além do Brasil, o xCloud chega na próxima semana também na Austrália, Japão e México. Dos 37 jogos anunciados para o lançamento dos testes, 32 estarão disponíveis por aqui. Alguns títulos estarão disponíveis em regiões específicas. Confira a lista com os games que serão disponibilizados a seguir: 

  1. "ARK: Survival Evolved"

  2. "Batman: Arkham Knight"

  3. "Black Desert"

  4. "Bloodstained: Curse of the Moon"

  5. "Borderlands: The Handsome Collection"

  6. "Code Vein"

  7. "DayZ"

  8. "Dead by Daylight"

  9. "Destiny 2"

  10. "Devil May Cry 5"

  11. "eFootball PES 2020"

  12. "F1 2019"

  13. "Forza Horizon 4"

  14. Gears 5"

  15. "Halo Wars 2: Standard Edition"

  16. "Halo: The Master Chief Collection"

  17. "Hellblade: Senua's Sacrifice"

  18. "Hitman"

  19. "Just Cause 4"

  20. "Minecraft Dungeons"

  21. "Ori and the Will of the Wisps"

  22. "PlayerUnknown's Battlegrounds"

  23. "Resident Evil 7 biohazard"

  24. "Sea of Thieves"

  25. "Shadow of the Tomb Raider"

  26. "Sid Meier's Civilization VI"

  27. "Skyforge"

  28. "Smite"

  29. "Stellaris: Console Edition"

  30. "Tekken 7"

  31. "WWE 2K20"

  32. "Yakuza 0"

Microsoft Streaming Android azure jogos xcloud Xbox One S All-Digital Edition
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você