Xiaomi patenteia celular com câmera inclinável

Dobradiça entre as lentes permite aumentar o ângulo das fotos

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 24/08/2020 20h00
Renderização Xiaomi com câmera dobrável
A A A

A Xiaomi tem se destacado por seus dispositivos de bom custo-benefício e também pela potência de seu hardware, principalmente de suas câmeras, que costumam apresentar um resultado acima do esperado. Agora, a empresa resolveu inovar e patenteou um smartphone com câmera de lente inclinável.


Este ano, apesar das dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus, a empresa tem apresentado alguns dispositivos interessantes. Todas essas novidades fazem parte das comemorações dos dez anos de fundação da Xiaomi. Ainda assim, parece que a companhia chinesa ainda reservou algumas surpresas ambiciosas para seu futuro.

Um exemplo disso é a patente descoberta pelo Lets Go Digital, que também renderizou o aparelho em 3D. Todo esse trabalho tem o objetivo de ilustrar o conceito inovador proposto pelos chineses: uma câmera cujas lentes são inclinadas mecanicamente para melhorar o ângulo das fotos.

De acordo com o documento registrado no fim de junho, trata-se de um protótipo da Xiaomi de smartphone com câmera de lente dupla. Um mecanismo é integrado às lentes para que o módulo possa ser dobrado. Utilizando uma dobradiça no meio, as lentes inclinam-se em um ângulo mais amplo, como mostra a imagem abaixo:

xiaomitiltingcam-f236892194b332df21bf125d988b0709-0x1200.jpg

Ilustrações mostram como funciona a lente inclinável de seu protótipo. Imagem: Lets Go Digital

Como podemos ver na ilustração, essa ligeira alteração aumenta o ângulo de captura da imagem, mas essa não é a única vantagem desse protótipo. O alcance extra ajudaria a eliminar a distorção natural causada pela lente grande angular ao se fazer uma foto.

Ainda não temos uma previsão para o lançamento desse smartphone com câmera dobrável, mas a patente é um indicativo de que a Xiaomi está trabalhando nisso.

Xiaomi disponibiliza MIUI 12 estável

O MIUI 12 é o atual sistema operacional dos smartphones da Xiaomi. As atualizações recebidas em relação a seu antecessor foram muitas, o que aumenta o impacto de uma mudança para o sistema. Portanto, se você é usuário dos celulares de origem chinesa, seja da linha Mi, Redmi ou POCO, confira se o seu modelo está na lista dos celulares que estão aptos a receber a nova versão estável do sistema operacional MIUI 12.

Via: FayerWayer

patente xiaomi smartphone câmera
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você