Xiaomi tem aplicativo bloqueado pelo Google Play Protect

App 'Quick Apps' começou a ser barrado por coletar dados dos usuários

Matheus Luque 18/11/2019 13h20
Google Play Protect
A A A

O Google Play Protect começou a barrar o aplicativo "Quick Apps" em alguns celulares da Xiaomi.


A empresa chinesa costuma entregar a interface MIUI cheia de aplicativos e serviços proprietários, para muitos usuários da marca, esse é um diferencial positivo. A questão é que a Xiaomi também costuma rechear a plataforma com diversos anúncios, o que vem gerando reclamação por parte dos usuários. Em função disso, o Play Protect do Google começou a bloquear o aplicativo "Quick Apps" em alguns dispositivos.

O bloqueio acontece na hora de atualizar o aplicativo da Xiaomi. Ao barrar o 'update', o Play Protect exibe uma mensagem dizendo que "este aplicativo pode coletar dados que podem ser usados para rastrear você".

Reprodução

Ainda não está claro o motivo pelo qual o aplicativo foi marcado como rastreador de dados apenas agora, mas, como aponta a PinuikaWeb, um relatório deste ano afirma que o app tem amplo acesso a mais de 55 permissões que possibilitam coletar quase todos os dados possíveis. Ele as salva em um armazenamento temporário no telefone e as carrega nos terminais online posteriormente.

Por enquanto, a Xiaomi não se manifestou sobre o assunto.

 

Via: Android Police

Google Google Play xiaomi quick app
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você