Xiaomi vai testar durabilidade do Redmi Note 8 na Antártica

Aparelho será testado amanhã (17)

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 16/01/2020 12h31
Redmi
A A A

Em um mercado cada vez mais acirrado, as fabricantes de smartphone procuram maneiras para se manter no topo. Algumas delas, inclusive, apelam para testes inusitados, como é o caso da Xiaomi. A empresa chinesa vai desafiar o Redmi Note 8 em um teste de resistência na Antártica.


De acordo com Lu Weibing, vice-presidente e gerente geral da marca, o aparelho enfrentará temperaturas abaixo de zero no continente mais árido do mundo na próxima sexta-feira (17). O anúncio oficial do desafio foi feito no Weibo, rede social bastante popular da China.

Foto: Weibo/ Reprodução

Na postagem, a imagem de uma geleira é sobreposta por um texto que menciona o desafio. Ainda não há detalhes sobre os testes aos quais o aparelho será submetido, mas acredita-se que seja algo relacionado ao uso em condições de temperatura extremas.

A temperatura na região pode cair muito abaixo de zero graus, chegando até -60 graus Celsius. Isso é muito além dos parâmetros ideais de funcionamento de qualquer produto eletrônico. Em outras palavras, resta saber se o Redmi Note 8 sobreviverá à temperatura de congelamento deste desafio.

O Redmi Note 8 é um smartphone intermediário, lançado em setembro de 2019. O aparelho conta com uma configuração de câmera quádrupla e é protegido por uma camada de vidro Gorilla Glass. O dispositivo também é à prova d'água e poeira – a empresa deve confiar muito na eficiência da proteção para submetê-lo a um teste tão rigoroso.

Redmi Note 8

  • Tela IPS LCD de 6.3 polegadas 
  • Display com entalhe de gota
  • Processador Snapdragon 665
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento interno (expansível até 256 GB)
  • Câmera frontal de 13 MP
  • Câmeras traseiras: 48 Mp + 8 Mp + 2 Mp + 2 Mp
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Android 9.0 Pie sob a MIUI 10

Via: GizmoChina

xiaomi smartphone Redmi Note 8 teste
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você