Visa e Bradesco lançam pulseira de pagamento para as Olimpíadas do Rio

A Visa e o Bradesco anunciam nesta quinta-feira, 16, o lançamento da Pulseira Bradesco Visa, um dispositivo de pagamento que será usado para fazer compras durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A pulseira usa a tecnologia NFC (Near Field Communication) para realizar o pagamento por aproximação e tem como objetivo melhorar a experiência de compra daqueles que irão acompanhar o evento. Basta aproximar a pulseira da maquininha de cartão para efetuar o pagamento e as compras com valor abaixo de R$ 50 não necessitam do uso da senha.

O dispositivo está disponível exclusivamente no Brasil, onde será aceito em mais de um milhão de terminais com leitores NFC – nos Parques Olímpicos todos os 4 mil terminais aceitarão a forma de pagamento. Esse não é o primeiro wearable de pagamento apresentado para as Olimpíadas, a Visa também está testando com atletas um anel para efetuar pagamentos.

Com um aplicativo será possível acompanhar histórico de transação, visualizar o saldo atualizado da conta, bloquear o dispositivo em caso de roubo ou perda e ainda fazer a recarga de crédito.

“Nosso foco agora é garantir que os usuários tenham uma experiência inovadora e diferenciada de uso durante os Jogos para então implementarmos a tecnologia vestível pela primeira vez em larga escala no Brasil”, afirma Fábio Dragone, Superintendente Executivo de Marketing e Head do Projeto Olímpico do Bradesco.