Ações da Nintendo batem recorde de negociações no Japão

O lançamento de Poemon Go ajudou a Nintendo a bater um recorde notável no mercado financeiro de Tóquio. Na última sexta-feira, 15 de julho, a empresa foi responsável pelo maior volume de negociações já feito com papeis de uma única empresa naquele mercado.

Ao longo do dia, um total de 476 bilhões de ienes (cerca de R$ 14,5 bilhões) em ações da empresa trocaram de mãos no mercado financeiro japonês. Embora esse não tenha sido o dia em que mais ações da empresa foram compradas e vendidas, foi o dia em que a empresa moveu o maior valor.

Não foi à toa, porém, que as ações da empresa foram negociadas de maneira tão intensa. Desde o lançamento de Pokémon Go, as ações da Nintendo quase dobraram de valor, e a empresa já se valorizou em mais de US$ 15 bilhões. Além disso, segundo o Engadget, o dia 11 de julho marcou o dia em que o maior número de transações foram feitas com os papeis da empresa.

Vale notar também que esse sucesso todo está ocorrendo antes mesmo de que o jogo chegue em alguns mercados muito importantes, como o Japão. Além disso, embora o jogo tenha tido um sucesso enorme de público, ainda não está claro quanto desse sucesso será revertido em ganhos financeiros para a Nintendo, já que ela possui apenas uma pequena parcela dos lucros sobre o jogo. A maior parte irá para a Niantic, que desenvolveu o aplicativo.

Entre os usuários, no entanto, já não há como contestar a popularidade de Pokémon Go. O jogo, apesar de algumas gafes tristes, já conquistou desde assaltantes até o prefeito do Rio de Janeiro, e levou até mesmo um neozelandes a largar seu emprego em busca de Pokémons

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ