Chefe da HP é cotada para assumir a Uber

Passado cerca de um mês após a turbulenta renúncia do fundador da Uber ao cargo de CEO, a companhia ainda não anunciou quem será a próxima pessoa a assumir a posição deixada por Travis Kalanick. Mas o nome de pelo menos um dos cotados já é conhecido: Meg Whitman.

Whitman é CEO da Hewlett Packard Enterprise (mais conhecida como HP) e, como destaca o Recode, foi uma das primeiras a investir na Uber.

Fontes disseram ao site e à Bloomberg que o nome aparece em uma lista com menos de seis "finalistas" cotados pela diretoria da Uber. A Bloomberg diz até que ela tem se encontrado com líderes da Uber nas últimas semanas, embora o Recode ressalte que a executiva vem ajudando a empresa e Kalanick discretamente a atravessar a crise que levou ao afastamento do fundador.

Na reunião em que se tocou no nome de Whitman, Liane Hornsey, que chefia a área de recursos humanos, disse aos demais funcionários presentes que a companhia espera ter um novo CEO dentro de seis semanas.

A HP, entretanto, não parece acreditar que essa pessoa seja sua atual CEO. Em nota enviada aos dois veículos, um porta-voz afirmou que Whitman "já disse várias vezes antes" que está "totalmente comprometida" com a HP e planeja permanecer por lá "até terminar seu trabalho".

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ