Fã cria design conceitual para smartwatch do Google

De acordo com ideia de designer, relógio seria lançado com várias cores e design que une características já conhecidas da marca

Leticia Riente, editado por Daniel Junqueira 18/08/2020 19h34
Fãs já podem conferir possível  modelo do Google Pixel Smartwatch
A A A

Depois de começar a atuar na indústria de smartphones com o Pixel e comprar a Fitbit, empresa especializada em equipamentos vestíveis, não seria surpreendente se o Google lançasse um relógio inteligente. O fã da marca James Tsai, empolgado com a ideia, desenvolveu um design conceitual de como poderá ser o modelo que ainda está na fase de rumores.


O Pixel Smartwatch idealizado por Tsai segue uma linha totalmente "Made by Google". Nos aparelhos celulares, a empresa redefiniu a experiência do usuário frente ao sistema Android. O padrão elevado também deve ser mantido no novo equipamento pessoal, fazendo com que o smartwatch siga no mesmo sentido por meio do Android Wear.

Yanko-Design-1.jpg

Aparelho deverá utilizar sistema Android Wear. Créditos: Yanko Design/Reprodução

Já sobre o design do produto, James Tsai procurou incorporar uma estética séria, mas também divertida, uma característica já enraizada na marca Google. O modelo conceitual é de formato redondo e com cores para todos os gostos.

Mas as ideias não param por ai. Toda vez que a tela do Pixel Smartwatch for ativada, o logotipo do Android Wear OS se transformará em ponteiros coloridos para indicar a hora. O dispositivo também já virá com inteligência artificial (IA) de voz de alto nível.

Yanko-Design-2.jpg

Smartwatch da Google deverá estar disponível em várias cores. Créditos: Yanko Design/Reprodução

Como se não bastasse, a premissa é que a Google lance o produto com todos os aplicativos nativos da marca já instalados e com um monitor de frequência cardíaca, localizado na parte traseira do aparelho. A funcionalidade inclusive se encaixa perfeitamente com a intenção da Google em adquirir a Fitbit.

Vale reforçar, no entanto, que não se trata de um produto oficial: o Google até o momento não anunciou nenhum relógio inteligente. No entanto, o conceito desenvolvido pro Tsai não deixa de ser bastante interessante.

Oppo Watch

A Oppo, fabricante chinesa de eletrônicos, também entrou no mercado de relógios inteligentes. No mês passado, a marca lançou o Oppo Watch. O equipamento possui um processador Qualcomm Snapdragon 3100 Wear e sistema operacional WearOS. Com modelos de 41 e 46 milímetros, o smartwatch tem corpo de alumínio, pulseira de borracha e superfície em plástico ou cerâmica. Mais informações sobre o modelo você encontra aqui.

Fonte: Yanko Design

Google Smartwatch google pixel made by google
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você