Olhar Digital Pro

Galaxy S9

Galaxy S9 está vendendo menos do que a Samsung esperava

Daniel Junqueira 31/07/2018 09h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Lançado no primeiro semestre, o Galaxy S9 está com vendas abaixo do esperado pela Samsung. Apesar disso, o resultado financeiro referente ao segundo trimestre do ano da fabricante coreana foi positivo, devido principalmente ao bom desempenho da divisão de chips da empresa.


A Samsung divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre do ano. A receita da companhia no período foi de 58,4 trilhões de won (cerca de US$ 52,1 bilhões), e o lucro no período foi de 14,87 trilhões de won (cerca de US$ 13,3 bilhões). Em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas da coreana caíram 4%, mas os ganhos aumentaram 6%.

A divisão de semicondutores foi a principal responsável pelo bom desempenho da empresa, com aumento de 45% no lucro operacional em relação ao ano passado. Atualmente, a área de chips representa 80% da receita da coreana.

S9 decepciona

As vendas do top de linha da Samsung estão abaixo do esperado. Apesar da fabricante não ter divulgado números específicos referentes ao Galaxy S9, ela confirmou que, de fato, o desempenho dele está mais fraco do que o estimado, e a meta de unidades vendidas não foi atingida.

Ao todo, a Samsung vendeu 78,2 milhões de celulares no período, menos do que os 80,1 milhões registrados no segundo trimestre do ano passado.

Celulares Negócios Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você