Huawei destrona Xiaomi no mercado de smartphones chinês

O mercado de smartphones enfrenta um período de competitividade tão feroz que, no último trimestre, houve uma mudança drástica no ranking das empresas que mais vendem no país.

A Xiaomi, que liderava o setor no segundo trimestre do ano passado com 16,1% de participação no volume de vendas geral, viu seus números despencarem 38,4% e acabou ficando na quarta posição em 2016, de acordo com dados da IDC.

Com isso, a Huawei, antes com 15,6% do mercado, passou ao posto de líder graças a uma alta de 15,2% nas vendas. A companhia vem seguida de perto pela OPPO, que, com um crescimento impressionante de 124,1%, passou à segunda posição; e pela Vivo, que teve alta de 74,7% no período.

A Xiaomi não foi a única a perder espaço na China. O maior mercado de smartphones do mundo também passou a rejeitar a Apple, que viu suas vendas diminuírem 31,7% entre 2015 e 2016.

A líder Huawei vendeu 19,1 milhões de unidades no segundo trimestre atual. A OPPO entregou 18 milhões, a Vivo, 14,7 mi, a Xiaomi, 10,5 mi, e a Apple, 8,6 mi. No total foram vendidos 111,2 milhões de smartphones no país, uma alta de 4,6% em relação ao ano anterior.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ