Huawei foi a maior fabricante de celulares do mundo pelo segundo mês seguido

Chinesa se manteve à frente da Samsung em ranking global de maio, mas a tendência é perda de espaço com as sanções comerciais dos EUA

Daniel Junqueira 01/07/2020 13h45
Huawei Mate 30
A A A

A Huawei manteve em maio a posição de maior fabricante do mundo de smartphones. A gigante chinesa, que superou a Samsung no mercado global em abril, ficou com 19,7% de fatia de mercado durante o mês.


A liderança, no entanto, é bem apertada: a Samsung está logo na cola na segunda posição com 19,6% de marketshare. Em abril, a Huawei tinha 21,4% de mercado, ante 19,1% da Samsung.

Ao todo, 81,97 milhões de smartphones foram comercializados no mundo em maio. O top 5 de fabricantes ainda inclui Apple (13%), Oppo e Xiaomi (ambas com 8%), de acordo com dados da consultoria Counterpoint.

Reprodução

A liderança da Huawei está bastante ameaçada para os próximos meses: com as sanções comerciais dos Estados Unidos contra a Huawei, a chinesa foi afetada na produção de chips, já que muitos deles eram produzidos pela norte-americana TSMC.

Assim, a Counterpoint estima que a partir de setembro a tendência é queda da Huawei ao mesmo tempo que a Samsung sobe com o lançamento da nova linha Galaxy A e os novos Galaxy Note 20, Galaxy Fold 2 e S20 Fan Edition.

VIa: GizmoChina

Celulares Mercado Samsung Huawei
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você