Imagens vazadas mostram smartphone Pixel, do Google, em funcionamento

Boatos segundo os quais o Google abandonaria a marca Nexus e daria aos seus próximos smartphones o nome de Pixel acabam de ganhar mais força. O VentureBeat afirma que "pode confirmar" que os próximos smartphones do Google, feitos em parceria com a HTC, se chamarão Pixel e Pixel XL.

O dispositivo pode ser visto em funcionamento na imagem abaixo. A imagem casa com outras imagens vazadas anteriormente do aparelho, que mostravam que eles teriam aparência semelhante à dos iPhones. Nela, também é possível notar uma mudança no desenho dos botões de navegação do Android, o que também vai ao encontro de outros rumores.

Reprodução

Hardware

Segundo o site, tanto o Pixel como o Pixel XL terão processadores quad-core 64-bits com 2.0 GHz de clock, 4GB de RAM, a partir de 32GB de armazenamento, câmera traseira de 12MP e câmera frontal de 8MP. As únicas diferenças entre eles serão o tamanho e resolução de suas telas e capacidade das baterias.

O Pixel tera uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1080x1920) e bateria com 2770 mAh de capacidade. O Pixel XL, por sua vez, terá uma tela de 5,5 polegadas com resolução 2K (ou QHD, 1440x2560 pixels), e sua bateria terá 3450 mAh de capacidade. A ideia é que a bateria dos dois aparelhos tenha duração semelhante (mas como a tela do XL é maior e tem maior resolução, ela gasta mais energia, exigindo uma bateria maior).

Lançamento

Esses novos aparelhos deverão ser formalmente anunciados no dia 4 de outubro (próxima terça), durante um evento do Google. Segundo o Android Police, o preço deles deve começar em US$ 649 (o mesmo preço do iPhone 7 mais barato), e o Google deverá oferecer, ao menos nos EUA, opções de financiamento para os aparelhos.

Por sua vez, o The Verge ressalta que a empresa vem investindo pesadamente na publicidade desses novos aparelhos. Além de um site dedicado aos seus novos dispositivos, ela também colocou uma estátua em forma de smartphone na Brooklyn Bridge Park.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ