Jogo da Nintendo para smartphones chega ao topo da App Store em um dia

Menos de 24 horas após o seu lançamento na loja estadunidense de aplicativos da Apple, Miitomo, o primeiro jogo da Nintendo para smartphones, chegou à primeira posição da lista de aplicativos mais baixados da loja.

De acordo com o VentureBeat, ao chegar no número 1 em apenas algumas horas, o aplicativo deve contar com cerca de 200 mil downloads em seu primeiro dia. Isso porque esse geralmente é o número de downloads que aplicativos que chegam à primeira posição têm. O fato de que ele foi lançado também para iPad deve acrescentar cerca de 20 mil downloads a esse número. 

O sucesso de Miitomo no ocidente é semelhante ao que o app teve no Japão. Lá, ele chegou a um milhão de downloads em três dias, e também chegou ao topo da App Store local. O app superou até mesmo o Line, aplicativo de mensagem mais comum entre usuários japoneses (algo como o "WhatsApp japonês").

O jogo, que deve ser o primeiro de cinco games mobile que a empresa lançará até o início de 2017, é uma espécie de plataforma de interações sociais. O jogo faz perguntas aos usuários, e seus amigos podem então ver e comentar suas respostas a essas perguntas. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ