Microsoft entra no mercado de carros inteligentes em colaboração com Toyota

A Microsoft anunciou ontem uma colaboração com a Toyota para tornar os carros da montadora japonesa mais "inteligentes". Com a colaboração, a Toyota utilizará a Azure (plataforma de computação na nuvem da Microsoft) para gerenciar os dados e informações gerados por seus carros inteligentes.

De acordo com a Forbes, o objetivo é utilizar a enorme quantidade de dados porduzido por carros inteligentes para criar novos produtos voltados para os motoristas e empresas com frotas de veículos. Dentre as ideias citadas como exemplo estão uma direção que consegue monitorar os batimentos cardíacos dos motoristas.

A nova entidade, chamada de Toyota Connect, também permitirá que carros se comuniquem entre si para avisar sobre acidentes no caminho. Outra possibilidade será a integração com assistentes virtuais, como a Cortana, que conseguirão analisar o trânsito para sugerir o melhor trajeto para voltar para casa, ou ainda ter acesso às preferências do motorista para sugerir restaurantes ao longo do percurso.

Embora as empresas não tenham informado quando pretendem começar a disponibilizar os novos produtos para carros conectados, elas disseram que pretendem utilizar a América do Norte como local de testes para novos serviços desse tipo.

Segundo o The Next Web, a colaboração é uma forma da Microsoft entrar num mercado que promete ser a próxima disputa para empresas de tecnologia. Gigantes como o Google, a Apple e até mesmo a chinesa Baidu já têm carros inteligentes (ou autônomos) em vista para o futuro próximo. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ